Luís Vagner Guitarreiro, cantor, produtor e, como o apelido diz, instrumentista, e o músico e etnomusicólogo Mateus Mapa são os convidados de hoje do podcast Sons do Brasil.
Por Serginho Sagitta.
LUÍS VAGNER GUITARREIRO
Compositor, produtor e guitarreiro há 60 anos, Luís Vagner Guitarreiro (Bagé – RS / Itanhaém – SP), lança seu novo álbum “Samba, Rock, Reggae, Ritmos em Blues e Outras Milongas Mais”.
No programa de hoje, Guitarreiro relembra vários sucessos e momentos da carreira, antecipa que há mais um álbum a caminho, fala sobre música, o momento da pandemia e conta de onde veio o termo “guitarreiro”.
Além de suas composições e discos lançados nestas seis décadas de música, o artista ficou nacionalmente conhecido por se apresentar ao lado de nomes imortais da música brasileira, como o cantor e compositor Jorge Ben Jor.
MATEUS MAPA
Além de Luís Vagner Guitarreiro, o Sons do Brasil de hoje recebe o músico e etnomusicólogo Mateus Mapa (Porto Alegre – RS). O artista apresenta novidades de sua banda Funkalister, além do livro “Suingue, Samba Rock: músicos, desafios e cenários”, que escreveu durante o seu mestrado e foi publicado recentemente.
PITACOS SONS DO BRASIL
Nos “Pitacos Sons do Brasil” teremos a apresentação das músicas de Sander Fróis (Porto Alegre – RS), banda Casa da Sogra (Porto Alegre – RS) e Alan Araújo (Rio de Janeiro – RJ).
Sons do Brasil
O programa Sons do Brasil iniciou em 2010. No início, o Sons do Brasil era um projeto de shows presenciais ao vivo na capital paulista com artistas independentes. Mas depois se tornou programa de rádio com o mesmo objetivo: promover e disseminar músicas autorais.
O Sons do Brasil é veiculado originalmente pela Rádio USP FM, 93,7 em São Paulo, 107,9 e em Ribeirão Preto todos os domingos, às 14 horas, com reapresentação todas as quintas-feiras a meia noite.
O programa ainda é veiculado pela Rádio Internova todas as terças-feiras, às 21 horas, e domingos, às 10 horas, e Rádio Bloco todas as quartas-feiras, às 22 horas.