Ademir Assunção e o álbum Vira Latas de Córdoba vêm latir dentro do Azylo Hotel neste sábado pela Alma Londrina Rádio Web. Então, vamos soltar a cachorrada em cima de vocês sem dó, cara!
Por Paulão Rock ‘N’ Roll.
Poesia, porralouquice, blues, rock. Tudo isso junto num liquidificador agitado pela banda Fracasso da Raça e comandado por Ademir Assunção dão o sabor do programa de hoje. Aqui vamos ouvir quatro faixas do disco Vira Latas de Córdoba: a faixa título, Noites Em Chamas, As Ruas Estão Estranhas Esta Noite e O Deus.
O Ademir é poeta, letrista e já lançou uma porrada de livros, além de ter participado de várias coletâneas literárias até fora do Brasil. E, pra quem não sabe, o Ademir morou em Londrina e trabalhou na Folha de Londrina. Aqui, nos anos 1980, ele marcou época com caras como os jornalistas Nilson Monteiro e Nelson Capucho.
Eu achei este disco demais, a começar pelo nome: Vira Latas de Córdoba. A capa e as músicas são sensacionais também e têm muita força. Ouvi uma, duas, três vezes e não consegui mais parar, porque as letras têm a tudo a ver com a noite, personagens que vagam por aí, poesia maldita, sabe?
E no programa de hoje ainda tem no set list o Billys Bastardos, Droogies e a banda Aminoácido. Todos eles de Londrina, cara. E no último bloco vem só pancada, começando pelo Black Label Society e Metallica ao vivo, e fechando as portas do Azylo com o nosso mestre de cerimônias Frank Zappa. Até a próxima!