in

Marco Pontes “Caixote” e os 40 anos de carreira musical

Marco Pontes Caixote

Marco Pontes “Caixote” é o destaque do quinto episódio do Sons do Brasil pela Alma Londrina Rádio Web .O compositor, produtor musical e maestro fala sobre os 40 anos de carreira, produções, mercado, artistas com os quais trabalhou e música instrumental.

Recebemos também Sérgio Brandão, músico, produtor e diretor da Faniquito Produções. Brandão comenta seus projetos, parcerias, o Festival Ágora Sonora, o futuro e muito mais.

Ouça o podcast:

Marco Pontes “Caixote” e os 40 anos de carreira musical

 
 
00:00 /
 
1X

Por Serginho Sagitta.

Marco Pontes “Caixote” – Com apenas oito anos de idade, Marco Pontes “Caixote” iniciou sua trajetória musical ao piano por influência do pai, o maestro Aluísio Pontes. Quatro anos depois, aos 12, foi convidado a trabalhar com Aluísio e aos 16 se tornou maestro.

Caixote ainda expandiu sua atuação e em quarenta anos de música atuou como arranjador, instrumentista, compositor e produtor. Se notabilizou como músico super requisitado dentro e fora do Brasil e se apresentou em algumas das maiores casas de espetáculos do mundo, como o Madison Square Garden, em Nova Iorque.

O maestro tem passagens por países de todos os continentes, tais como Angola, China, Portugal, EUA , África do Sul, Holanda, dentre outros.

Sérgio Brandão

Há 14 anos, Brandão atua como músico e produtor executivo. Convivendo sempre com músicos e compositores paraibanos, Sérgio é, acima de tudo, um grande admirador e incentivador da música paraibana. Posteriormente, Sérgio Brandão iniciou trabalhos na produção executiva e gestão financeira de eventos, bem como na gestão financeira de bandas de música no alto sertão do estado da Paraíba.

Sons do Brasil

O programa Sons do Brasil iniciou em 2010. No início, o Sons do Brasil era um projeto de shows presenciais ao vivo na capital paulista com artistas independentes. Mas depois se tornou programa de rádio com o mesmo objetivo: promover e disseminar músicas autorais.

O Sons do Brasil é veiculado originalmente pela Rádio USP FM, 93,7 em São Paulo, 107,9 e em Ribeirão Preto todos os domingos, às 14 horas, com reapresentação todas as quintas-feiras a meia noite.

O programa ainda é veiculado pela Rádio Internova todas as terças-feiras, às 21 horas, e domingos, às 10 horas, e Rádio Bloco todas as quartas-feiras, às 22 horas.

Sons das antigas em novos formatos

Mídia, Pandemia e Negacionismo é tema de live no dia 22 de setembro