Sons das antigas em novos formatos. O terceiro episódio do Azylo Hotel na programação da Alma Londrina Rádio Web em 2020 apresenta sons do baú de Paulão Rock ‘N’ Roll, raridades, a estreia de som novo da banda londrinense Droogies e mais curiosidades do velho mundo do rock, que chega vestindo roupas novas neste ano.
Ouça o podcast:
Por Paulão Rock `n` Roll.
Hey, detonados, scanners, replicantes!
Ao som de “Hard Wired” dos mestres do Thrash Metal Metallica nós começamos mais um Azylo Hotel. E tem “Riders on the Storm” para dar aquele clima sixties e vintage bem louco dos anos sessenta na voz do Rei Lagarto Jim Morrison e seus comparsas do The Doors.
“Meu Ofício é Rock `N` Roll” fecha as portas deste primeiro bloco do Azylo com A Chave (foto abaixo). Sim! No fim dos anos 1960 e início dos anos 1970 eu costumava andar com estes caras para cima e para baixo em festas intermináveis feitas em casas com banheiros sem porta. E isso foi naquela época. Não foi ontem não. Ahahahahahahaha.
Pedradas londrinenses
Depois dessa pedrada vem outra. “Power Treta” é o nome do novo disco desses meninos daqui de Londrina (PR): Droogies. A música que a gente escuta é “Street Art”. É arte das ruas saindo dos alto falantes e sujando seus ouvidos de muito protesto e papo reto pra quem acha que pixo é brincadeira de moleque. Aqui eles contam com a participação do rapper Thales Uzi, que chega com uma força bruta.
Estes caras, alguns deles também de Londrina, se chamam Patife Band e vem colados no Droogies com “Poema Em Linha Reta”. A Patife, mesmo depois deste tempo todo, ainda continua mais atual, distópico e doidivanas que nunca, meu. Esse som deles não tem pra ninguém.
As próximas bandas que eu toco hoje no Azylo Hotel eu dedico ao nosso grande José Roberto Pieretti, o nosso grande Roberstones. “Jumping Jack Flash”, dos Stones, e “Run, Run, Run”, do The Who. A gente é da geração que curtia o Who e os Rolling Stones!
E para encerrar tem aquele groove, com influência do funk setentista e da soul music, mas com a roupagem dos californianos do Red Hot Chilli Peppers. Sons das antigas em novos formatos.
Na carona tem o cara que ensinou tudo para o Anthony Kiedis: Iggy Pop, com maravilhas diretamente dos palcos para você curtir. Tá certo?
E, para encerrar, a clássica saideira do Azylo Hotel: “Happy Together”, com o inigualável Frank Zappa.
Texto: Teixeira Quintiliano
Apresentação e seleção de músicas: Paulão Rock ‘N’ Roll