in

O disco novo do Offspring

O disco novo do Offspring. Confiram no podcast Punkadaria o álbum Let The Bad Times Roll, lançado pela banda de punk rock em 2021. 

AlmA Londrina Rádio Web
O disco novo do Offspring
/

O disco novo do Offspring.

Por João Albuquerque.

Fala galera! Começamos mais um Punkadaria e no programa de hoje falaremos do Offspring e do seu novo disco chamado “Let the Bad Times Roll”.

Teoricamente, uma banda punk mais eficiente poderia ter se formado, se separado e feito shows de reunião no tempo que levou o The Offspring para lançar este novo álbum. Muita coisa aconteceu desde que os californianos lançaram seu último álbum Days Go By em 2012. Contudo, apesar das incertezas quanto à gravadora, questões de formação, disputas legais, uma pandemia global e a vida atrapalhando, chegamos ao novo disco. 

O produtor Bob Rock ( Metallica , Bon Jovi ) está de volta ao console pela terceira vez e as primeiras impressões são as de que, apesar das circunstâncias desafiadoras da conclusão do álbum, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. 

O membro fundador Greg K foi destituído no baixo e substituído por Todd Morse, guitarrista da banda H2O. Porém, conforme a agitação de This Is Not Utopia se apressa, o Offspring retrocede anos, amplamente contra a mentira de “O sonho americano”. Da mesma forma, a faixa-título combina uma melodia caracteristicamente alegre com humor negro sobre como tudo parece ser uma porcaria, oscilando habilmente entre a natureza inatamente lúdica da banda e disparando missivas pungentes.

 Até agora, tudo bem então. É uma lição reforçada pela maior parte do álbum, na verdade. Apesar – ou talvez apesar de – seus anos de avanço, o Offspring não mostra sinais de desaceleração ou crescimento. Há um estalo e mordida sobre “Behind Your Walls”, enquanto “Army Of One” chacoalha agradável como Dead Kennedys encontra Fear e “Breaking These Bones” mantém a intensidade no nível certo e ritmo. 

Quer ouvir e saber mais sobre o novo álbum do Offspring? Então, ouçam o Punkadria e enviem críticas e sugestões para punkadaria@yahoo.com

I Bravissimi Londrina selo 25 anos_capa

Amigos, vinho e italiano: Como surgiu a Associação I Bravissimi (Parte 2)

Rei Salles e os 30 anos de carreira

Rei Salles e os 30 anos de carreira