in ,

Podcast da AlmA: jornalismo e música no seu dia

No Podcast da AlmA o dia começa com música dos londrinenses Melk Zedek, no programa Conexão Nova Cena, e Nunarnia, de Bruno Visintin, no Planeta Londrina. Vamos conhecer o empreendimento ecológico que transforma o jardim da sua casa em horta urbana e familiar, na reportagem de Bruno Leonel. Confira o episódio de terça, 09 de junho de 2020.

Da Redação

 

Tendência de sustentabilidade para melhorar a vida das pessoas e do planeta, a produção de alimentos nas hortas urbanas com manejo comunitário e familiar já está acessível em nossa cidade. Um pequeno canteiro de terra em casa pode ser mais que ornamental e colorir as refeições em todas etapas, de tubérculos à flor. Na reportagem de Bruno Leonel vamos ouvir a história do Sítio In Natura, projeto que Rudá Simões Val e Renan Guilherme realizam em Londrina há três anos.

Dentre as novidades de nossa programação semanal de podcasts, o ouvinte confere um trecho da entrevista que o DJ Marcelo Sapão gravou com o rapper Melk Zedek para o Conexão Nova Cena. Melk Zedek repercute o novo contrato com a gravadora Baguá Records. Direto de Barcelona para o Planeta Londrina, o músico Bruno Visintin conversa com Daniel Thomas sobre o projeto Nunarnia e o lançamento do EP 1985.

O Boletim Covid-19 abre uma série de relatos do cotidiano em plena pandemia. Hoje, ouvimos a enfermeira Marília Bittencourt avaliando as alterações na rotina de trabalho dentro de uma unidade básica de saúde que faz atendimento de pré-natal. O Poema da AlmA viaja na paisagem sonora de “Rio de Janeiro Desadormecendo”, do poeta londrinense Maurício de Arruda Mendonça, na leitura do ator e letrista Adriano Garib.

O Podcast da AlmA tem apresentação de Ana Carolina Franzon, edição de áudio de Thiago Franzim, produção de Teixeira a Quintiliano, Bruno Leonel, Raul Vianna e coordenação geral de Daniel Thomas. Obrigada por sua visita e audiência. Boa semana e até próxima!

Foto: Sítio In Natura/Divulgação.

Etnyah – Acerbo (2020)

Qual é o seu lugar na luta antirracista?