in

Rageful Death Metal de Lisboa

Essa semana o podcast Long Live Metal apresenta a vocês, mais uma banda na série Metal Union. E o destaque fica com a Rageful Death Metal de Lisboa, Portugal. Confiram a entrevista com Leonardo Bertão e João Arcanjo, contando um pouco da história da banda.

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Rageful Death Metal de Lisboa
/

Rageful Death Metal de Lisboa

Por Vanderlei Castro

Rageful é uma banda de Death Metal de Lisboa, inicialmente formada em 2011, com o nome “Wall of Death”. Entre 2012 e 2014 a banda fez vários concertos por todo o país e lançou dois EP’s (“[Dis] Illusion” em 2013 e “Dementia Enhances Understanding” em 2014). Primeiramente em 2015 houve grandes mudanças. Mas a banda continuou a dar concertos com o repertório do último lançamento. Por fim em 2016, devido às mudanças de formação, a banda decidiu mudar o nome para RAGEFUL. marcando o início de uma nova era e de uma sonoridade mais madura.

Em 2019 a Rageful lançou o single Feed The Pigs. Dessa forma após 5 anos de composição e produção, finalmente do disco de estreia “Ineptitude”. O lançamento foi em setembro de 2020, trazendo um novo ar fresco à cena underground em Portugal. Atualmente o line-up da Rageful é Leonardo Bertão (voz), Paulo Soares (bateria), João Arcanjo (baixo), Cláudio Santos e Ricardo Pato (guitarras). “Ineptitude” conta com três participações especiais. Sergio Afonso, Samuel Trindade e Diogo Silva, membros da banda Bleeding Display.

E esse episódio encerra a segunda edição da série Metal Union, Temporada 2021. Agradecemos mais uma vez aos ouvintes do Long Live Metal por nos acompanhar. As bandas português por estarem fazendo parte do nosso trabalho. Como conclusão, você também pode conferir as entrevistas de cada podcast no nosso Canal no YouTube.

A sonoridade feroz do Slayer

Luta, resistência, arte e cura embalam novo episódio da Hora do Sabbat