in

Red Mess – O processo criativo em podcast #2

Red Mess e o processo criativo em podcast #2

Red Mess – O processo criativo em podcast é a conversa entre Thiago Franzim, Douglas Labigalini e Lucas Klepa acerca de suas composições, referências e histórias.

 

Parte 02: Primeiros ensaios criativos 

Red Mess - O processo criativo
Red Mess - O processo criativo
Red Mess - O processo criativo em podcast #2
/

 

Red Mess – O processo criativo em podcast #2

Por Douglas Labigalini

Como ponto de início de um processo criativo a escolha dos diversos esboços pode ser um bom ponto de partida. Em meio a riffs e gravações caseiras, neste episódio o ouvinte participa da decisão do grupo de selecionar algumas dessas proto-músicas para serem lapidadas e melhor estruturadas. Desfrute! – ou não.

Como segunda parte da série de conversas sobre o processo criativo da banda Red Mess, o podcast é um convite ao ouvinte a adentrar o universo dos três integrantes.

Esse projeto é uma iniciativa da banda Red Mess e foi patrocinada pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) como parte da Bolsa Saberes, Fazeres e Identidades do ano de 2021.

Formada por Thiago Franzim, Douglas Labigalini e Lucas Klepa, o Red Mess teve seu surgimento no ano de 2013 em Londrina, PR. Desde o início fizeram parte de uma extensa lista de atividades voltadas à cultura, tanto no município de Londrina quanto em âmbito nacional. O coletivo foca em produções sonoras, em formato de fonogramas, lançados usualmente em plataformas digitais. Com 2 EP’S lançados: Crimson (2014) e Drowning in Red (2015), 1 Demo (2016) e 1 álbum: Into the Mess (2017). A banda explora as possibilidades criativas do rock n’roll, principalmente as vertentes do rock progressivo e do stoner rock.  Já realizou turnês pelo Brasil ao lado de artistas de renome internacional do gênero do stoner rock como a banda ucraniana Stoned Jesus. Esteve presente em festivais como Goiânia Noise (GO), Locomotiva Festival (SP) e Festival Bem Ali (TO).

 

Italiano per bambini

Italiano per bambini

Alda Merini