in

Red Mess – O processo criativo em podcast #6

Red Mess - O processo criativo
Red Mess - O processo criativo
Red Mess - O processo criativo em podcast #6
/

Red Mess – O processo criativo em podcast é a conversa entre Thiago Franzim, Douglas Labigalini e Lucas Klepa acerca de suas composições, referências e histórias.

Parte 06: Escuta do material final

Chegamos ao fim! Após o término das etapas de construção do EP – da junção de ideias ao processo de mixagem – chegamos ao momento em que a escuta final é decisiva para a expectativa de resultado com o trabalho realizado. Nessa junção de podcasts o grupo tratou de questões criativas, técnicas e de desenvolvimento de um EP feito de forma independente. Agora passa-se ao ponto em que a escuta final se torna um deleite após o trabalho árduo – apesar dos ouvidos atentos a todo momento às minúcias e de possíveis melhorias. Chegou a hora de você descobrir por si só qual foi o resultado. Confira o último episódio logo abaixo. E ah! Muito obrigado por nos acompanhar até aqui. Vamo dale!

Esse projeto é uma iniciativa da banda Red Mess e foi patrocinada pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) como parte da Bolsa Saberes, Fazeres e Identidades do ano de 2021.

Formada por Thiago Franzim, Douglas Labigalini e Lucas Klepa, o Red Mess teve seu surgimento no ano de 2013 em Londrina, PR. Desde o início fizeram parte de uma extensa lista de atividades voltadas à cultura, tanto no município de Londrina quanto em âmbito nacional. O coletivo foca em produções sonoras, em formato de fonogramas, lançados usualmente em plataformas digitais. Com 2 EP’S lançados: Crimson (2014) e Drowning in Red (2015), 1 Demo (2016) e 1 álbum: Into the Mess (2017). A banda explora as possibilidades criativas do rock n’roll, principalmente as vertentes do rock progressivo e do stoner rock.  Já realizou turnês pelo Brasil ao lado de artistas de renome internacional do gênero do stoner rock como a banda ucraniana Stoned Jesus. Esteve presente em festivais como Goiânia Noise (GO), Locomotiva Festival (SP) e Festival Bem Ali (TO).

Red Mess – O processo criativo em podcast #5

Teatro de rua, violão solo e imigrantes