in

Sem açúcar: EP08 tem música do Etnyah e atualizações da pandemia

Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba - 18/05/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Começamos julho com vinte minutos de música, poesia e informação que é para te fortalecer, e enfrentar a temporada de inverno e o agravamento da crise do coronavírus. Aperte o play e fique com a gente.

 

Por Ana Carolina Franzon

Quarta-feira, primeiro de julho de 2020. O oitavo episódio do Podcast da Alma tem música e informação sem açúcar. É assim que o vocalista Giovani Viecilli descreve o sabor do som de sua banda Etnyah, que estreia o novo videoclipe da música “Acostuma”, no álbum Acerbo. As informações estão na reportagem de Teixeira Quintiliano.

Um tanto de amargor também no Boletim Covid-19 que hoje repercute o novo decreto do Estado do Paraná, para aumentar o rigor das medidas de contingenciamento da crise do coronavírus. Nesta edição, comparamos a situação epidemiológica atual com os dados do começo de junho: tem o número de casos, de pacientes internados nos hospitais, os londrinenses isolados em casa e aqueles já recuperados do adoecimento. Em resumo, durante todo o mês em junho, 60 pessoas de nossa comunidade perderam suas vidas, e mil viveram a experiência do adoecimento e diagnóstico da Covid-19.

Temos novo programa em nossa grade de podcasts da AlmA Londrina Rádio Web, e o assunto é relevante para a promoção dos direitos humanos e o desenvolvimento social sustentável. A série “Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho” é uma realização da “Fábrica de Criativos”, do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina. A coordenação é da professora Juliana Barbosa, e produção dos estudantes da disciplina de Produção e Criação em Rádio. Já está online o episódio sobre a força do trabalho das pessoas LGBTQ+. Confira este e a agenda das próximas semanas: vai ter mercado de trabalho e as mulheres, as pessoas com deficiência, os idosos e a luta antirracista.

Mulheres que fazem poesia em Londrina de volta à cena do nosso “Poema da Alma”, uma produção de Bernardo Pellegrini para o Podcast da Alma, com Christine Vianna interpretando “Sal nos Olhos”, de Samantha Abreu.

Você pode participar com comentários, dúvidas e a divulgação do seu trabalho, seus valores e ideias pelo e-mail podcastdaalma@gmail.com. #podcastdaalma #emcasa #online

 

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

COVID-19: biossegurança em clínicas e consultórios médicos

A mistura latina e poética da rua com Tieres Tavares