in

Questão Racial no mercado de trabalho

Black female boss leading corporate multiracial team meeting talking to diverse businesspeople, african american woman executive discussing project plan at group multi-ethnic briefing in boardroom

Sob a perspectiva da Questão Racial, neste terceiro episódio, a  Série Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho, elaborada pela Professora Doutora Juliana Barbosa na disciplina de Criação e Produção em Rádio do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras, de Londrina (PR), apresenta o tema analisado por duas convidadas especiais.

Ouça o terceiro episódio da série:

Neste episódio, os alunos Júlio, Larissa e Moriah conversam sobre Diversidade e Inclusão Étnico Racial no mercado de trabalho com as convidadas:

Margarida de Cássia Campos

Pós-Doutora pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2020) tendo como tema de pesquisa “Políticas de ação afirmativa para ingresso no ensino superior: análise comparativa entre Brasil, França e Portugal”. Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010).

Margarida é Mestra em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Estadual de Londrina em 2003. Graduada em licenciatura em Geografia (2000) e Bacharelado (2002). Atualmente é professora no curso de Licenciatura em Geografia e do curso de Especialização de Ensino de Geografia na Universidade Estadual de Londrina. Desenvolve pesquisas sobre os seguintes temas: educação geográfica, políticas de ações afirmativas para o ensino superior e relações raciais com ênfase na educação.

Maria de Fátima Beraldo

Membro do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo coordenado pelo Ministério Público de Londrina. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, professora efetiva junto à Seed – Secretária de Estado da Educação do Paraná, disciplina de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e também da Prefeitura Municipal de Londrina/ Secretária Municipal de Educação.

Maria de Fátima é professora Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional, pela Universidade Norte do Paraná. Gestora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em Londrina (de julho 2009 a abril de 2013). Coordenadora Geral de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da região Sul do Brasil, junto ao FIPIR/SEPPIR – Fórum Intergovernamental de Políticas de Igualdade Racial da Secretária de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. (dezembro de 2009 a abril de 2013).  Integrante do Laboratório de Cultura e Estudos Afro-Brasileiros – LEAFRO/ Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos – NEAA/ UEL – Universidade Estadual de Londrina/ Observatório da Educação – OBEDUC/CAPES.

Produção: Júlio Schiavon Filho, Larissa França Ricci e Moriah Francisquini

Disciplina: Produção e Criação em Rádio

Orientação: Profª Drª Juliana Barbosa

Realização: Fábrica de Criativos – Projeto do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina

Edição da Lua crescente, arquétipo da donzela

A Cultura de Londrina não pode morrer