in

The Who: pedrada mod na cabeça

The Who: pedrada mod na cabeça
L-R. John Entwistle, Keith Moon, Roger Daltrey, Pete Townshend of The Who performing on "A The Whole Scene Going", BBC TV Centre, London, 1966. (Photo by Ivan Keeman/Redferns)

The Who: pedrada mod na cabeça. O décimo sexto episódio da temporada 2021 do podcast Azylo Hotel, Paulão Rock ‘n’ Roll apresenta uma seleta dos mods ingleses. 

Confira e viaje nestes sons:

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
The Who: pedrada mod na cabeça
/

The Who: pedrada mod na cabeça.

Por Paulão Rock `n` Roll. 

O The Who faz parte da  congregação de bandas que levaram o nome da Inglaterra para o planeta. Fazem parte do patrimônio do estilo mod, que nasceu ali por volta de 1964 em Londres e permanecem até hoje respeitados por uma legião de fãs e músicos.

Na época suas letras correspondiam aos anseios dos jovens da classe operária. Hoje, quase sessenta anos depois, fazem turnês mundiais em grandes estádios. 

São conhecidos como os oficiais construtores de Óperas Rock como TOMMY e QUADROPHENIA. As duas se tornaram filmes e descrevem com exatidão as inquietudes da geração que não conseguia ser ouvida.

Azylo Hotel – Há quatro décadas no ar, o Azylo Hotel continua firme e forte na programação da Alma Londrina Rádio Web todo sábado. A lenda Paulão Rock ‘n’ Roll apresenta sua seleção de músicas com clássicos do hard rock. Você confere também outras vertentes pesadas deste gênero musical, que já faz parte do seu sobrenome desde a adolescência. 

Com quase 70 anos, Paulão Rock ‘n’ Roll é figura muito conhecida em Londrina e região não só pelo visual sempre marcante, mas, principalmente, pela atuação como produtor no cenário da música, sobretudo o rock. 

Tanto que, quando se fala em show na Concha Acústica, seu nome é imediatamente mencionado. Também pudera, entre suas épicas façanhas está a contratação da banda Os Mutantes para se apresentar como a atração principal do Festival Colher de Chá, em 1973, em Cambé.

Além de produtor cultural, durante anos, Paulão comandou diversos programas de rock, dentre eles nas rádios Paiquerê, Graúna e Cidade. Começou em 1982, na extinta Cruzeiro do Sul.

Arte italiana e museus

Arte italiana e museus

O poder da literatura

O poder da literatura