in

Amen Corner e seus 29 anos de carreira

Amen Corner Long Live Metal

Nesta semana o podcast Long Live Metal inicia a Temporada 2021. E a banda do primeiro podcast do ano é a Amen Corner, Black Metal de Curitiba (PR). Entrevistamos os membros Murmúrio (guitarra) e Sucoth Benoth (vocal), que contaram um pouco dos 29 anos de história da Amen Corner, no underground nacional.

Confira:

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Amen Corner e seus 29 anos de carreira
/

Por Vanderlei Castro. 

Murmúrio contou como foi o início da Amen Corner, quando encontrou outros membros e começaram a ensaiar e compor riffs. Ainda nessa época eram somente três membros, nas guitarras e bateria. Posteriormente, foram chamados vários músicos e encontraram um baixista e, enfim, o vocalista Sucoth Benoth. Os dois já se conheciam, mas Murmúrio não sabia do interesse de Sucoth Benoth em seguir no Black Metal e de imediato ele foi integrado à banda.

Em 1993, a Amen Corner lançou o primeiro álbum “Fall, Ascension, Domination pela Cogumelo Records, gravadora de Belo Horizonte (MG) que marcou história no metal mundial. “Fall, Ascension, Domination” foi o trabalho que cravou a identidade da Amen Corner. Logo após, pela mesma gravadora, lançaram outro clássico, o álbum “Jachol ve Tehilá”.

Sucoth Benoth, contou como foi a entrada da baterista Tenebrae Aarseth em 2018, que fez parte das gravações do último álbum “Under the Whip and the Crown”, pela Mutilation Records, de São Paulo (SP). “Under the Whip and the Crown” é um álbum com temática focada no Império Romano e nos deuses caídos, incluindo a traição de Judas a Jesus Cristo após a possessão do demônio Azazel.

E nós do Long Live Metal e Alma Londrina Rádio Web agradecemos mais uma vez a todos os ouvintes por também fazerem parte do nosso trabalho. Na próxima semana tem mais!

Entrevista: Família Estranha lança campanha para financiar o 1º álbum

Entrevista: Família Estranha lança campanha para financiar o 1º álbum

Rafa Alface Sons do Brasil

Rafa Alface e o EP Aorta