in

Edição especial banda Aminoácido Parte 2

edição especial banda Aminoácido

Essa é a parte 2 da edição especial banda Aminoácido, o episódio final desta série dentro do podcast Cambalacho. Esse foi, na verdade, o primeiro Cambalacho de todos. Ele é resultado da minha pesquisa de TCC no curso de Música da UEL, que trata sobre o Aminoácido, Frank Zappa e rádio arte. A pesquisa ainda está em andamento. Aperta o botãozinho.

Ouça o podcast:

Edição especial banda Aminoácido Parte 2

 
 
00:00 /
 
1X

Por Thiago Franzim. 

“Hoje pela manhã, mais precisamente às 8h15, três integrantes da banda Aminoácido foram vistos nas redondezas do CECA, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fontes não-secretas nos informaram que os elementos tinham acabado de gravar um programa de rádio”.

Inicialmente, a minha intenção era criar um programa de rádio do Aminoácido, o que antes acontecia no palco e no disco acontece aqui, em uma mídia sonora.

Ao fazer isso, eu desenvolvi esse método de criação a partir da montagem e da colagem com fragmentos de áudio, que se corporificam nos episódios do Cambalacho. Ou seja, são frutos da pesquisa também os outros episódios do Cambalacho que vieram antes deste.

Essa é a parte 2 da parte 1. Última parte. Acabou. Já posso me graduar em música (?).  O Cambalacho continua. Aperta o botãozinho.

Você ouviu um Cambalacho de:

– Todo mundo gosta dos Beatles;

– Botãozinho de novo; 

– Consciência do Bronislaw Malinowski; 

– Maikon Nery navegando no radiogarden e entrevista;

– Torneio Intergaláctico de animais de pelúcia, realizado no auditório do SESI/AML em Londrina/PR pelo Aminoácido; 

– Winston Churchill na Wikipedia; 

– Música para panela e refrigerador; 

– Interação com o público na Av. Paulista em São Paulo/SP;

– Paudurassau; 

– Encerramento Azylo Hotel com o Aminoácido.

Anatomia Musical: It’s Alive!

I Bravissimi Cast