in

EP11: Oficina de Choro de Londrina tem 300 inscritos na temporada 2020

O décimo primeiro episódio também conversa sobre parto e pandemia com uma doula, e entrevista o radialista Tatinha.

 

Por Ana Carolina Franzon

O Boletim Covid-19 explora os impactos da pandemia sobre o trabalho de cuidado em saúde que as doulas oferecem às mulheres durante a gravidez e no do parto, dentro das maternidades. Se você não sabe o que é doula, mas planeja ter filhos, não perca a entrevista com Milene Souza. Ela coordena o grupo GestaLondrina que, desde 2009, atua promovendo educação em saúde, em rodas de conversas gratuitas, para gestantes e acompanhantes que buscam viver uma experiência de parto positiva.

Direto da WebTV para o Podcast da Alma, a reportagem de Teixeira Quintiliano apresenta a Lume – Rede de Jornalistas Independentes. O grupo está organizado em Londrina e atua em todo o país na defesa dos direitos humanos e liberdade de imprensa, enfrentando a pandemia de desinformação que assola nossas comunidades virtuais.

Dentre os novos programas em nossa grade de podcasts, o trecho selecionado para você ouvir hoje é de uma entrevista com o radialista esportivo Jair de Antônio Prata, o Tatinha. Ele é o personagem do mais recente episódio do Estação Memória em nosso site. Você vai ouvir um pouco sobre a história da cobertura radiofônica ao vivo dos jogos do Londrina Esporte Clube, entre 1956 e 1962, pela Rádio Londrina. 

E fechamos os trabalhos com o Clube do Choro de Londrina, que está online com a nova temporada das Oficinas de Choro, inscrições abertas e gratuitas. Agora as práticas estão organizadas via internet e já começaram com sucesso de público: 300 pessoas de todas as regiões do país e até da Austrália estavam inscritas desde a primeira noite do projeto, que foi ontem! As informações são de Daniel Thomas.

Boa escuta!

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da AlmA Londrina Rádio Web. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de jornalismo de Teixeira Quintiliano, apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. 

Foto: Victor Pedrassoni. Clube do Choro de Londrina/Divulgação.

Arraialma

Pois teve Arraialma na Quarentena Cultural

Agenda cultural da semana! 06/07 – 11/07