in

EP15 – Podcast está documentando as emergências em saúde e políticas culturais

Quinta-feira, 16 de julho de 2020. Essa semana o Podcast da Alma está pautando os desafios que enfrentam os setores da saúde e da cultura. Entrevistamos a médica de família Flora Passini, a atriz e produtora cultural Christine Vianna, e replicamos o “Manifesto pela Cultura de Londrina”. Não perca!

EP15 – Podcast está documentando as emergências em saúde e políticas culturais
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

Por Ana Carolina Franzon

No Boletim Covid-19, apresentamos a segunda parte da entrevista com a médica Flora Passini, residente em Medicina da Família e Comunidade em Londrina. Ela explica como está reorganizado o trabalho nas unidades básicas de saúde quatro meses após o início da pandemia. Conheça e acompanhe o canal de comunicação em saúde Se Liga Londrina.

O repórter Bruno Leonel traz as informações sobre a campanha de financiamento coletivo que vai viabilizar o encerramento das atividades da Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Ele conversou com a atriz e produtora cultural Christine Vianna sobre os 14 anos de atividades e a Vaquinha Online, e você pode contribuir com qualquer quantia. 

Dentre os programas da Alma Londrina Rádio Web, destacamos um trecho da Série Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho, na entrevista com a pesquisadora Margarida de Cássia Campos. Especialista em políticas afirmativas no acesso ao ensino superior, ela fala sobre o tema do racismo estrutural.

E finalizamos pautando novamente a crise da cultura. Hoje, repercutirmos o vídeo  Manifesto pela Cultura de Londrina, lançado essa semana nas redes sociais do Fórum Permanente de Cultura, que contou com a gravação audiovisual de mais de 50 agentes culturais, artistas e produtores de todas as áreas da cultura de Londrina.

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da AlmA Londrina Rádio Web. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano e reportagem de Bruno Leonel, apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. 

Foto: Flora Passini/Arquivo Pessoal.

O corredor polonês Bronislaw Malinowski

Os ancestrais do reggae