in

Guitarristas: ases das seis cordas

Guitarristas Ases das seis cordas Azylo Hotel

Guitarristas: ases das seis cordas. O oitavo episódio do Azylo Hotel na programação da Alma Londrina Rádio Web em 2020 apresenta uma seleta de respeito do Paulão Rock ‘N’ Roll com três guitarristas que são incríveis e marcaram seu nome para a eternidade na história em épocas diferentes. 

Ouça o podcast:

Guitarristas: ases das seis cordas

 
 
00:00 /
 
1X

Por Paulão Rock `n` Roll. 

Seguimos mandando brasa com Ten Years After e uma música deles que é rápida e rasteira: “Baby, won`t you let me rock `n`roll you“. Apenas dois minutos com Alvin Lee destruindo tudo na frente do palco e mandando o seu recado.

Hoje, nós trazemos uma trinca aqui que é da pesada: Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Rory Gallagher. Três puta guitarristas que, cada um em sua época e em seu estilo próprio de tocar, revolucionaram o gênero apimentando com outros toques.

Do mestre Jimi ouviremos “She`s so fine“, de SVR vamos de “Say What” e o irlandês Rory Gallagher traz “Going to my hometown“.

No Azylo de hoje passam por aqui os londrinenses do Droogies, Billys Bastados e Hellway Patrol, que já são hóspedes fixos do nosso hotel de rock e horrores.

Outro irlandês que passa por aqui neste programa é Phil Linott, mas desta vez sem os companheiros do Thin Lizzy. Neste sábado, Phil apareceu solito com uma de suas músicas mais legais: “Ode to a Black Man“. Este sabia muito das coisas e está muito bem nesta faixa, que apresenta uma gaita nervosa.

O Azylo ainda arrumou espaço pra abrigar os monstros do Slayer, que chegam com os dois pés na porta pra tocar “Implode“. E a nossa porteira se fecha com King Crimson e sua “Easy Money”, um trecho de um show ao vivo do Metallica e o nosso mestre de cerimônias Frank Zappa e a trilha de encerramento “Happy Together”.

Hugo Brannquinho MPB Sons do Brasil

Hugo Branquinho estreia seu novo álbum

Artistas fascistas?