in

Lo-fi – Valeries, de Londrina, lança single “Excuse Me While I Lose My Mind Out Of Jupiter”

A banda  Valeries, de Londrina, lançou recentemente seu novo single intitulado “Excuse Me While I Lose My Mind Out Of Jupiter”. Gravada pela própria banda em casa e mixada por Felipe De Mari Scalone no estúdio Junkmahal, ouça abaixo.

Por Bruno Leonel

Fundado em 2015, o grupo é composto pelo vocalista/guitarrista Guilherme Hoewell, o baixista Pedro Portello e o baterista Gabriel Pelegrino

A faixa aposta em uma sonoridade “baixa fidelidade” com violões e guitarras, em uma roupagem um pouco diferente do rock que o trio mostrou no primeiro álbum “Lalala pop”, lançado em junho de 2020. Influenciada por diferentes estilos, como powerpop, punk, alternativo e experimental, a banda começou quando Hoewell decidiu gravar algumas músicas que havia escrito, e para completar a formação, convidou Portello e Pelegrino para participar.

Assim, o grupo concluiu seu primeiro projeto como uma banda completa, a “Toque Grave Demo”. Com o material em mãos, em 2016, os musicos viajaram para os EUA para uma série de 16 shows.

Em 2018, o Valeries lançou o “663”, um projeto experimental que contava apenas com guitarras e vocais e trazia uma estética lo-fi.

Dois anos depois, em 2020, o álbum “La La La Pop”, foi lançado e marcou o retorno do baixo e da bateria, trazendo uma sonoridade mais pop.

Já em 2021, dando sequência ao trabalho, o Valeries lançará no dia 9 de abril o single “Excuse Me While I Lose My Mind Out Of Jupiter”, a faixa que conta com uma sonoridade experimental, antecede o lançamento do novo álbum, que tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre do ano.

Como surgiu a Associacao I Bravissimi

Amigos, vinho e italiano: Como surgiu a Associação I Bravissimi

Skinning e seus nove anos de Death Metal