Skinning e seus nove anos de Death Metal. O podcast Long Live Metal dessa semana apresenta a vocês a Skinning e seus nove anos de Death Metal. Skinning é a terceira banda da primeira edição da série Metal Union em 2021, em que apresentamos nomes do Cenário do Metal Underground de Portugal. Vitor Lopes (guitarra e vocal) conta aos ouvintes do Long Live Metal um pouco da trajetória da banda.
Por Vanderlei Castro.
Vitor Lopes, membro original da Skinning, detalha como formou a banda em 2011. Como foi, logo de início, entrar em estúdio para gravar a primeira música “Left to Die”. E logo depois como foi publicado o tema on-line na página oficial. Dessa forma também comenta como foram as gravações do primeiro EP “Beneath the Scars”. Produzido e masterizado por Bruno Silva nos estúdios 213, e o lançamento desse trabalho.
Nos anos de 2014 e 2016 foram lançados os primeiros álbuns da Skinning: “Cerebral Mutilation” (2014) e “Slaves of Insanity” (2016), ambos pela gravadora Raising Legends Records. Esses dois trabalhos renderam ótimos feedbacks e abriram muitas portas à Skinning, com vários convites para se apresentarem ao vivo.
Em 2020, a Skinning lançou o último álbum “Homicidal Experimentations” e Vitor Lopes nos contou como foi a experiência do lançamento desse trabalho na situação atual em que vivemos. Vitor Lopes contou aos ouvintes do Long Live Metal. O que pode vir de novidade da Skinning para 2021 e o que os fãs podem esperar.