Acompanhe informações da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, e detalhes sobre a suspensão das aulas presenciais nas escolas particulares de Londrina. Na edição você ainda se informa sobre o Projeto REC e confere um trecho do podcast Azylo Hotel.
Pelo fim da violência
O mundo está mobilizado com a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que seguirá até o dia 10 de dezembro, data da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A campanha, que é mundialmente estabelecida pela Organização das Nações Unidas, é motivada pelo Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro.
O município vem realizando uma série de atividades de enfrentamento ao aumento da violência nas relações familiares e conjugais, ocasionado pelo cenário de pandemia.
Na noite de hoje será realizado o evento O Raio-X da violência: o papel da delegacia especializada no atendimento à mulher, com a participação de Magda Hofstaetter, delegada da Polícia Civil e responsável pela Delegacia das Mulher.
No áudio do episódio, você confere informações sobre a organização do evento e a entrevista com Marselle Nobre de Carvalho, coordenadora geral do projeto e professora do Departamento de Saúde Coletiva da UEL.
O evento O Raio-X da violência: o papel da delegacia especializada no atendimento à mulher, será realizado online e poderá ser acessado gratuitamente através do link meet.google.com/tzv-dkci-hxo
Acompanhe também no áudio da edição, a entrevista de Bruno Leonel com Lucimar Rodrigues, gerente do Centro de Atendimento à Mulher, que fornece informações sobre o curso online Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: conhecer para enfrentar.
As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 31 de novembro, no portal da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina. Acesse!
Aulas presenciais em Londrina
Após limiar concedida em 19 de outubro, que autorizava a retomada das atividades presenciais nas escolas de Londrina, o juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou, ontem (24), a suspensão das aulas.
Até o fechamento da edição, o SINEPE (Sindicato das Escolas Particulares) ainda não havia sido notificado. No entanto, o presidente Alderi Ferraresi, comunicou à imprensa que o sindicato deverá recorrer da decisão.
Durante o período de autorização para funcionamento, uma das escolas teve de recuar e entrar em quarentena por 15 dias, a fim de evitar um surto de Covid-19 (Com informações do portal Bonde).
Projeto REC
Seguindo com as dicas de atividades para a noite de quinta-feira, hoje tem Projeto REC – Roteiros em circuito, e a Masterclass sobre a criação de roteiros cinematográficos com o cineasta Hilton Lacerda
Além da aula, estarão disponíveis para os participantes, três filmes e uma série do roteirista e diretor pernambucano. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site rec.grafatorio.com.
Confira mais informações e o convite de Hilton Lacerda, no áudio do episódio!
A Chave, no Azylo Hotel
Hoje encerramos o Podcast da Alma com mais um episódio do podcast Azylo Hotel, produzido por Paulão Rock’n Roll. O destaque de hoje é para A Chave, de Curitiba (PR) com a música Meu Ofício é Rock’n’roll.
O episódio na íntegra você confere na página do Azylo Hotel, no site da AlmA Londrina Rádio Web.
O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, assistência de produção e redação de Karina Oliveira, Giovanna Domingues Montezim e Julia Simões, divulgação de Alexandre Jorge, edição de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. Foto: Hanna Barczyk