in

Podcast da Alma em quarentena – EP09 feito em casa e online

Nono episódio é o primeiro integralmente produzido #emcasa e #online, confira a experiência!

 

Por Ana Carolina Franzon

Quinta-feira, 02 de julho de 2020, Podcast da Alma está em quarentena em função de novo decreto para contingenciar a crise da Covid-19 no Paraná. Gravamos em casa, produzimos pela internet, e estamos online, fazendo jornalismo remoto 100% digital.

O Boletim Covid-19 atualiza as informações do novo decreto publicado no Paraná, em 30 de junho de 2020, que estabelece rigor máximo para a quarentena de 134 cidades, incluindo Londrina.

O Podcast da Alma inclui um destaque sobre o agravamento das desigualdades sociais no Brasil, com a pandemia, para divulgar a campanha da Universidade Estadual de Londrina que busca doações de tablets para uso dos alunos de graduação agora com o retorno das aulas remotas.

Você vai ouvir a entrevista que gravei com a professora Maria Elisa Cestari, Diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação da UEL. Três mil alunos, 20% de todos os 13 mil da UEL, têm alguma das seguintes vulnerabilidades: acesso à equipamento; acesso à internet; acesso à espaço físico adequado para acompanhar a aula online; condição de saúde associada a maior risco para a forma grave da Covid-19.

O cenário musical londrinense representado hoje em nossa reportagem de jornalismo. A reportagem de Bruno Leonel divulga o novo álbum da banda Chá de Girassol, lançado pelo selo Independente Tapete Voador Records.

Vai conhecer também os principais projetos que estão mobilizado o música e poeta de rua Tieres Tavares, em plena pandemia. Ele é o entrevistado do Dj Marcelo Sapão no mais recente episódio do Conexão Nova Cena – A mistura latina e poética da rua com Tieres Tavares.

Você pode participar do Podcast da Alma, pelo e-mail podcastdaalma@gmail.com, jornalismo, música e vida criativa para quem gosta de ouvir.

O Podcast da Alma tem roteiro e produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, e de toda a equipe da rádio na divulgação.

Apresentação de Ana Carolina Franzon.
Produção de comunicação de Teixeira Quintiliano.
Produção de reportagem de Bruno Leonel.
Edição de áudio de Thiago Franzim.
Coordenação geral de Daniel Thomas.
Patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura PROMIC 2020

Foto: Chá de Girassol/Divulgação.

Punkadaria: NOFX – The Decline Live At Red Rocks

Tatinha, um clássico do radialismo esportivo