in

Cambalacho estreia colagens sonoras na Alma

Novo na programação da Alma Londrina Rádio Web, o programa Cambalacho é fruto da pesquisa que o músico Thiago Franzim vem realizando sobre a utilização do rádio como um suporte para a criação artística.

Ouça aqui o podcast:

Por Thiago Franzim.

O que fazer com arquivos aleatórios de áudio que estão no meu computador? Resolvi ordená-los, seguindo a ideia da colagem sonora. Cada edição é orientada a partir do que esses áudios me oferecem. A construção é pensada como uma composição ‘musical’ com esses fragmentos.

Na primeira edição, os materiais sonoros utilizados são frutos de intervenções do selo londrinense Tapete Voador em diferentes tempos-espaços. No festival Resistência Pirata (2019) com gravações do Palco Jam, gravações clandestinas do processo criativo da banda londrinense Aminoácido, uma entrevista com o artista Maikon Nery, e um poema-sonoro da jornalista e produtora cultural Isabela Cunha.

Além de músicas produzidas por integrantes do selo como “Formigas”, composição minha e do Cristiano Ramos para um jogo de computador que nunca saiu do papel, e “Lâmpada de Led” do Use Soma (meu projeto de música eletrônica experimental).

Cambalacho é um doce que minha avó faz onde ela seleciona os ingredientes disponíveis no armário/geladeira e mistura tudo num pote, normalmente com canela por cima. É uma colagem culinária aleatória.

Ameaças, saúde e alguns flagrantes – entrevistamos o pessoal da página Vacilo Covid Londrina

Cambalacho