Carregando...
Rude Boy Train

Rude Boy Train: ska em nova temporada

Em 2020, o programa Rude Boy Train volta à grade de programação da  Alma Londrina Rádio Web em grande estilo. Apresentado e produzido pelo DJ Fernando Feijó, com trabalhos técnicos de Elias Vergenes, originalmente na Rádio Universidade 107,9 FM, o Rude Boy Train inicia a sua segunda temporada na Alma Londrina trazendo o melhor do ska e rocksteady.

Ouça o podcast: 

Nesta edição você confere, logo no primeiro bloco, “Downtown” (The Downsetters), “Things to Come” (Rancid) e “Hold On Rudy” (The Valkyrians). Na sequência, tem Madness (“Death of a Rude Boy”), The Selecter (“Because the Night”) e The Neville Staple, projeto solo do vocalista do The Specials e Fun Boy Three, com “Roadblock (Dubmix)”.

A mistura seleta desta edição, pinçada minuciosamente por Feijó, inclui o clássico The Skatalites (“James Bond”), Dave Hillyard Rocksteady 7 (“Old Days”) e a versão da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana para “Tico-Tico No Fubá”, choro escrito no piano por Zequinha de Abreu, com letra de Eurico Barreiros e imortalizado na voz de Carmen Miranda.

A coletânea Two Tone Story surge no penúltimo bloco trazendo ares ingleses com The Specials (“International Jet Set”), o trombonista cubano radicado na Jamaica Rico Rodriguez (“Jungle Music”) e a cantora britânica Rhoda Dakar, famosa também como vocalista do Bodysnatchers, com “The Boiler”.

O encerramento desta edição do Rude Boy Train tem um toque mais latino e fica por conta dos espanhóis da Smooth Beans, com “Get Your Love”, e de Dancing Mood, banda fundada pelo trompetista Hugo Lobo em Buenos Aires, com a faixa “Sweet and Lovely” retirada do álbum “Dancing Groove”, lançado em 2004.

Texto: Teixeira Quintiliano