in

Simbiose e o álbum Banalization of Evil

Simbiose death metal crust Long Live Metal

Essa semana, o podcast Long Live Metal encerra a segunda edição da Metal Union, série que apresenta bandas do Cenário do Metal Underground de Portugal. E a banda dessa semana é a Simbiose, Death Metal, Crust da cidade de Lisboa. “Johnie” (João Ingram), o vocalista, nos falou sobre a Simbiose e o álbum Banalization of Evil, lançado em 2019.

Ouça o pdocast:

Simbiose e o álbum Banalization of Evil

 
 
00:00 /
 
1X

Por Vanderlei Castro. 

A Simbiose foi formada em 1991, na cidade de Lisboa, Portugal, e desde o início apresenta ao mundo sua postura no Crust/Metal/Punk. Hoje, os Simbioses são: João Ingram, “Jonhie” (vocal) , Luis Rodrigues (bateria), João Lavagantes (baixo) e Nuno nas guitarras.“Jonhie” contou como foi sua entrada na Simbiose, em 1999, e como vem sendo sua trajetória na banda.

O quarteto tem sete álbuns de inéditas em sua carreira. O sétimo álbum foi lançado em outubro de 2019, em três edições: pela Amazing Records, de Portugal, em CD e LP, com selos da França, República Tcheca e Alemanha. E a terceira edição em CD e LP pelo selo Your Poison Records, do Brasil.

Jonhie comenta sobre a infelicidade que houve em 2018, quando o baixista “Bifes” (Sergio Curto) faleceu em um acidente a caminho do estúdio em Lisboa. Para Jonhie e os demais membros da Simbiose foi um dos momentos mais complicados, mas tiveram de erguer a cabeça e seguir em frente. O novo baixista do Simbiose é o melhor amigo do “Bifes”, João Lavagantes.

Ao ser perguntado sobre o título do álbum “Banalizarion o Evil”, Jonhie fala sobre a banalização da violência na TV e Internet, que nos é apresentada diariamente. Jonhie comenta sobre o videoclipe promocional “Refugiados”, que retrata a crise migratória de refugiados da África e Síria em busca de uma vida melhor na Europa e a questão de muitos cidadãos europeus que não concordam com a situação.

Jonhie comenta o cenário atual que os impedem de realizar as atividades artísticas. Devido a essa situação, a Simbiose não tem algo a apresentar aos fãs no momento, mas em 2021 boas novidades estão por vir. Acompanhem a Simbiose nas redes sociais Facebook e Instagram. Você também pode ouvir o álbum “Banalization of Evil” em todas as plataformas digitais.

Espaço provisório e memórias eternas

EP53 – Espaço provisório e memórias eternas

Nathalia Bellar Sons do Brasil

A cantora Nathalia Bellar e seu álbum “Catavento”