in

EP16 – Serviços essenciais em saúde, meio ambiente e boa música

Bom dia, sexta-feira, com a médica Flora Passini e os serviços essenciais na saúde e na doença do coronavírus, meio ambiente com Laila Menechino e Verônica Costa, e a boa música londrinense de Tiago Ponti.

EP16 – Serviços essenciais em saúde, meio ambiente e boa música
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

Por Ana Carolina Franzon

No Boletim Covid-19 você vai saber como é feito o tratamento médico para quem testou positivo para o coronavírus e está com sintomas de adoecimento. Essa é a terceira parte da série com a entrevista que gravei com a médica de família e comunidade Flora Passini. Os outros trechos da conversa estão nos episódios 14 e 15.

Reportagem de Teixeira Quintiliano repercute a testagem sorológica em massa que está sendo realizada nas Instituições de Longa Permanência de Idosos. Serão realizados testes com mais de 400 funcionários e 600 pessoas em acolhimento institucional. É uma parceria com a Prefeitura, como explica a Secretária Municipal dos Idosos, Andrea Ramondini Danelon.  

Também ouvimos um trecho do programa Ecoa: O Ecocast da Alma. Apresentado por Laila Menechino, a pauta é o serviço essencial da coleta de recicláveis. Na entrevista, Verônica Cardoso Costa, da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos de Londrina, conta que o serviço de coleta não parou um dia em função da pandemia.

E fechamos com estreia musical de Tiago Ponti. Hoje ele está lançando a segunda faixa do seu mais novo projeto autoral, “O perigo mora ao lado”. O primeiro single “Não queremos uma revolta” nós já ouvimos aqui no Podcast da Alma – EP12. O lançamento da nova música tem entrevista de Daniel Thomas.

 

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da AlmA Londrina Rádio Web. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano e reportagem de Bruno Leonel, apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas.

 

Foto: Tiago Ponti/Divulgação.

Os ancestrais do reggae

Terrorsphere e o lançamento do álbum Spiritual Holocaust